Tendências para festas infantis 2018: confira
As festas infantis movimentam um mercado que cresce a cada dia mais, independente de crise. E tem como deixar passar em branco mais um ano de vida do filhote? De jeito nenhum! Se você trabalha com eventos ou curte fazer todos os preparativos para a festa das crianças, confira esse report com as tendências para festas infantis 2018!
Tendências para festas infantis 2018
As festas com temas lúdicos estão ganhando cada vez mais espaço. Os personagens aos poucos vão cedendo espaço para temáticas mais descoladas, como safári moderno, circo vintage, festa rústica, festa tutti frutti (sim, tema de frutas mesmo!), festas monocromáticas ou seguindo uma paleta de cores específicas.
Temas com decoração ou tema retrô, como Peter Rabbit e Chapeuzinho Vermelho também terão cada vez mais espaço.
O número de convidados é cada vez menor. A festa das crianças já passou por momentos grandiosos (algumas tão caras quanto um casamento!) e agora voltam a ser mais intimistas, somente para os familiares e amigos próximos ou ainda só para os amiguinhos.
Aproveite para ter uma sessão nostalgia com esse post sobre a evolução das festas infantis!
A decoração das festas infantis segue uma linha mais afetiva com a utilização de objetos e brinquedos da própria criança ou ainda peças decorativas da casa. A decor mais engessada, com personagens e painéis de papel e isopor está em baixa.
Os balões estão cada vez maiores e o gás hélio é o diferencial para deixá-los sempre para o alto e avante!
Entram os arcos desconstruídos de balões e saem os arcos simétricos.
Os balões com letras e números continuarão em alta também.
No cardápio das festas, o sorvete entra como sobremesa que é praticamente unanimidade, todo mundo gosta! Pode ser servido junto com o bolo ou durante o evento.
O menu saudável também está entre as tendências para festas infantis 2018. Os brigadeiros terão sempre seu lugar à mesa, mas cada vez mais dividirão seu espaço com as frutas.
O mesmo vale para os salgadinhos fritos, estes terão que competir com os petiscos feitos com grãos e legumes e as pastinhas saudáveis.
As lembrancinhas podem vir em forma de experiências, como oficinas de artes em que a criança faz seu próprio mimo para levar para a casa.
Continua em alta nas festas infantis:
- balões de letras e números
- pinhatas
- varal de franjas (tassel)
- flores gigantes de papel para decorar
Está em baixa:
- painel decorativo de personagens
Aposte:
- uso não literal de personagens como tema da festa
- frutas variadas para petiscar durante a festa
- donuts (ninguém é de ferro!)
- festa somente para os amiguinhos ou família e amigos
- comida de verdade (e saudável e gostosa!)
- experiências para as crianças (oficinas de criatividade, culinária)
- lembrancinhas para as crianças usarem durante a festa (fantasia, acessórios)